quinta-feira, 5 de março de 2009

Pixies- Doolittle



Porque conhecer?

Boa pergunta. Na primeira audição não teve muito impacto, na segunda soou um pouco melhor... na terceira... a esquisitice das letras e o ritmo já haviam colado no ouvido e acabava cantarolando as músicas do álbum nos momentos de distração.

Surrealismo, referências ao Cão Andaluz, violência bíblica, letras estranhas e pesadas sobre coisas como “executivos japoneses cometendo suicídio em massa com suas famílias devido aos fracassos nos negócios, dentro de um barco no oceano” ( faixa Waves of Mutilation, é, eu sei, não faz lá muito sentido) que contrastam muito com sua sonoridade alegre estilo bandinha anos 60.

Eles nunca atingiram grande popularidade (ah, jura? porque será?), para o bem ou para o mal, inspiraram o Nirvana em coisas como Smell Like Teen Spirit (quem nunca foi grunge e/ou derivados, atire a primeira pedra) e provaram ser uma banda inclassificável que à lá Los Hermanos, é bem mais que apenas o hit radiofônico Here Comes Your Man.



Pela própria estranheza e proposta (se é que eles tem alguma) única, vale a pena conhecer. Se vai amar ou odiar, bem, aí é com você.

Fábio Ochôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário