sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dicas do Front:

- Sendo sincero e honesto: propaganda qualquer um faz. Boa propaganda, só com criatividade, objetividade, conhecimento e doses cavalares de cultura inútil. Se você não tem algum desses itens, não se preocupe, você sempre pode virar quitandeiro, verdureiro ou mau publicitário.

- Cultura inútil: essencial, acredite em mim.
Você não faz um anúncio destes sem quilômetros de cultura inútil.





(uma dica: o texto do anúncio é "Se apenas duas cores podem revelar um filme, imagine o que 16 milhões podem fazer").

- Se informe sobre tudo, do último sucesso do funk carioca até os detalhes da queda da bolsa. Nenhum assunto é bobagem, nenhuma área de conhecimento é perda de tempo. Tudo pode ser aproveitado.
Se você descobrir como arranjar tempo para tudo isto, me ensine: kirbytech2@yahoo.com.br.

- Bons publicitários são antenados e seguem as tendências. Publicitários geniais criam as tendências que os outros vão seguir.
Pense nisso antes de copiar.

- Sangue frio. Sabe o início do filme O Resgate do Soldado Ryan? O dia-a-dia de uma agência é mais ou menos parecido, a única diferença é que em vez de balas tem pepinos e abacaxis.

- Arranjar um emprego melhor? Portfólio e network neles!
Conseguimos uma boa desculpa para você perder tempo em blogs e Orkut sem dor na consciência. Não somos legais?

- Você nunca vai saber o suficiente sobre sua profissão.
Mas isso não quer dizer que não tenha que tentar.

- Criação é 10% inspiração e 90% transpiração.
Trabalhe sempre de pulôver.

- Não importa quanto tempo você malhe, você nunca vai ganhar do atendimento em uma queda-de-braço.

- Chances de mostrar plena criatividade sem limitação de cliente e orçamento são raras, triste mas verdade. Quando aparecer uma pela frente, agarre com dois braços e duas pernas.

- Seja sempre o melhor, se não der, bem, tente ser, se não der, bem, finja ser.

Fábio Ochôa

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